Hotel bem localizado em Paris: Quartier Latin e Saint Germain des Pres – Guia completo de Paris

Lojas de departamento em Paris – Muitos turistas quando pensam em viajar para Paris ja pensam nas comprinhas que vao poder fazer. Nos, brasileiros, nao somos diferentes. Sempre tem um espacinho na mala para uma “lembrancinha”. Se voce quer aproveitar sua viagem para fazer suas compras em Paris, ou mesmo so dar uma olhadinha, as lojas de departamento sao uma boa opcao para incluir no seu roteiro. Elas concentram num so lugar a maioria das marcas de luxo famosas, e outras que voce so vai encontrar em Paris. Tres chic!

As liquidacoes de Paris sao reguladas pelo governo na Franca e geralmente sao feitas apenas em duas epocas do ano: uma vez no verao e uma vez no inverno. Lojas de departamentos, boutiques, lojas de designers de luxo e ate lojas de eletronicos fazem a limpa nos estoques da temporada anterior, reduzindo os precos gradualmente ao longo do periodo de vendas. Ou seja, quanto mais para o final da liquidacao voce esperar, mais barato vai pagar. So tera o risco de nao encontrar mais o produto que voce queria. Portanto, cuidado para nao esperar o preco cair demais!

Este mercado e considerado um dos monumentos historicos de Paris. No coracao do Marais, o Marche des Enfants Rouges leva o nome do orfanato que costumava ocupar o local. Este autentico mercado parisiense e cheio de cor e sabor. O que diferencia esse mercado para mim e poder experimentar pratos da gastronomia francesa e internacional. Voce vai encontrar comida japonesa, chinesa, creole, marroquina e por ai vai. A comida vendida nas barraquinhas e deliciosa e com preco muito em conta. Voce pode comer la mesmo ou levar para viagem e comer no hotel ou apartamento. Da pra montar um pequeno pequenique e levar para comer na Place des Vosges que fica bem perto dali. Eu adoro esse mercado, e sempre que vou a Paris, nao deixo de visitar!

Localizada na intersecao dos Champs-Elysees e da Rue de Rivoli, a Place de la Concorde hospeda desde 1836 o Obelisco de Luxor, hoje conhecido como o Obelisco da Concorde. Um tesouro historico do Templo de Luxor, no Egito, que foi presenteado a Franca por Mohamet Ali, vice-rei. Um monumento identificado em Paris por turistas que nao hesitam em dar uma volta para fazer algumas fotos. Vale a visita! Hotel barato em Paris: 5 opcoes por menos de 50 euros a diaria.

Sua comida nem sempre precisa ser cozida para ficar deliciosa. Carne crua, um ovo e outros ingredientes sao misturados para fazer este prato iconico. Esse e um daqueles pratos controversos. Uns amam, e para outros nem pensar. Eu sou da turma do nem pensar. Mas, nao poderia deixar fora da lista algo tao tradicional da culinaria francesa. Se posso dizer algo a seu favor, tenho certeza de que a carne utilizada sera da melhor qualidade. O que vai garantir um prato ainda mais saboroso para aqueles que apreciam o Steak Tartare. Se voce quiser um lugar confiavel para voce comer em Paris a sua carne crua, eu indico o restaurante La Rotonde. Ele serve um dos melhores Steak Tartare para voce comer em Paris.

Localizado no MotorVillage (um famoso showroom de carros italianos), o NoLita e um restaurante chique e que talvez seja um dos restaurantes mais romanticos de Paris. Em frente os Champs-Elysees e tambem tem vista para a Torre Eiffel. O interior e decorado em preto e branco, que lhe da uma vibracao minimalista e moderna, perfeita para uma refeicao romantica.

Um bom lugar para comprar vinhos em Paris, a Ma Cave Fleury e um tanto emblematica. Ela fica situada na Rue Saint Denis, no 2eme arrondissement, bem no coracao de Paris. Para quem nao conhece, essa rua e uma conhecida e tradicional zona de prostituicao de Paris. Mas, nada para se assustar. O lugar e seguro, bem no centro de Paris, e chega a ser pitoresco.

GALERIE LAFAYETTE, Aqui voce vai encontrar stands de todas as grandes Maisons. Aqui e o lugar para comecar a falar de compras em Paris. Alem das compras, o lugar em si ja vale a visita. E uma das mais belas lojas de departamento de Paris. Para apreciar a arquitetura do lugar, dirija-se ao centro da loja para ter uma vista deslumbrante da cupula de vidro e do belo design Art Nouveau de 1912. Se voce esta procurando produtos decoracao, va ate a loja da Galeries Lafayette Home Store do outro lado da rua. Nao deixe de visitar o terraco no ultimo andar e curtir uma das mais belas vistas de Paris. La em cima voce pode tomar um cafe ou uma taca de champagne em um dos restaurantes apreciando a vista.

Encontrar um hotel barato em Paris e possivel. Quando se planeja uma viagem para Paris os custos de passagem aerea e hotel sao os que mais pesam. Aperta daqui, aperta dali, nem sempre se consegue cortar o custo na passagem aerea, entao acaba sobrando tentar pagar menos na hospedagem. Nao e tarefa das mais faceis encontrar um hotel barato em Paris, mas da para encontrar um hotel que caiba no bolso. Tudo vai depender do que voce esta diposto a abrir mao na sua viagem.

Como opcao de Hotel com vista para Torre Eiffel, o First Hotel Paris Tour Eiffel se apresenta como um hotel de design contemporaneo estrategicamente localizado entre o Champ de Mars e a Esplanade Jacques Chaban-Delmas. Esta localizacao ideal o coloca apenas a 10 minutos a pe da Torre Eiffel e de outras atracoes, como o Tumulo de Napoleao e o Le Musee des Armees. Cada um dos modernos quartos com ar condicionado dispoe de TV’s de tela plana e de Wi-Fi gratuito.

Uma das melhores area para se hospedar em Paris, o bairro de Les Halles / Le Marais e um dos mais importantes da cidade. Ele escapou da grande modernizacao de Paris iniciada por Haussmann durante o seculo 19 por causa doseu tipo de solo. Portanto, esta e a razao pela qual as ruas sao tao tortas, simplesmente porque datam dos tempos medievais. Tantas coisas para ver neste distrito! Voce precisaria de um fim de semana inteiro para ver tudo e uma vida inteira para conhecer os pequenos segredos! Aqui a cultura esta em toda parte.

Esse passeio e imperdivel, e faz parte da maioria dos roteiros para quem vai visitar a cidade. Uma viagem a Paris nunca e completa sem visitar o castelo que faz parte do Patrimonio Mundial da Humanidade. Se houvesse um castelo para priorizar em uma viagem a Franca, seria este. O palacio de tirar o folego foi construido sob o reinado de Luis XIV e e o simbolio da opulencia da corte francesa. Refaca os passos da realeza francesa e de um longo passeio pelos magnificos jardins. Voce ainda pode aproveitar e tomar um chocolate quente na filial da Angelina, por la. Se voce quiser evitar filas, garanta seu ingresso antecipado.